Caindo
Quanto mais o tempo passa e as coisas voltam a funcionar, mais eu preciso. Eu penso e sinto todos os dias, e por todos esses momentos, talvez perdidos, eu tenho uma lágrima. Muitas dessas lágrimas foram embora e me abandonaram, outras vão e voltam com saudades de mim. Mas, apenas uma lágrima está guardada dentro do meu coração, perto de todas as cicatrizes e todas as gotas de sangue que ainda escorrem dele em alguns momentos. Essa lágrima é a minha esperança. Enquanto ela estiver lá, no lugar dela e bem guardada, eu estarei viva. Se essa lágrima me deixar, então, eu também me deixarei. E viverei vazia, sem vida e sem querer. É a lágrima da perda, aquela que deixamos sair quando perdemos alguém para sempre. Quando esse alguém se foi e não tem mais sorrisos e abraços. Quando esse alguém não tem mais um coração batendo em seu peito.
Minha lágrima de esperança é o que me faz sorrir e ter vontade de fazer. E eu sei, que mesmo que os dias não estejam perfeitos, o tempo passa e com ele passa tudo. As coisas sempre ficam bem, mesmo quando tudo parece não fazer sentido. Quando as lágrimas cismam em sair dos meus olhos, sem permissão e me pegam de surpresa, pois nem eu tinha percebido o quão rápido tudo tinha acontecido, eu simplesmente não consigo fazê-las parar. E eu espero. Espero o sentimento me deixar, o abandono e a falta. Eu espero eles terminaram de me possuir e se cansarem de mim. Eles me deixam, deixam o meu coração respirar novamente.
Muitas vezes, eu tenho uma sensação estranha. Não consigo defini-la. Eu sinto um calafrio percorrer todo o meu corpo. É como se cada parte de mim quisesse se mostrar ao mesmo tempo. Eu não entendo, eu não sei o porquê. E eu, sinceramente, desisti de tentar entender. Ultimamente, eu venho desistindo de muitas coisas. Mas, apenas daquelas coisas que não me fazem bem. Eu sei que eu tenho defeitos, mas, eu também tenho qualidades. E eu errei, mas, também acertei. E é tudo isso, todas as coisas que eu vivi, que me fazem ser quem eu sou agora. Mesmo que eu às vezes esqueça disso. O importante é que eu quero ser feliz e não quero depender de ninguém para que isso aconteça. Eu quero ser completa, sem precisar. Sorrir, sem esperar. Sonhar e tornar meus sonhos realidades. Antes que eu desista também de sonhar. E antes que eu esqueça de mim por completo. Eu ainda tenho a minha lágrima.
Comentários
Postar um comentário