Permanecer

Será que existe uma forma simples de seguir em frente e mudar os pensamentos, apagar o sentimento e substituir vontades? Será que existe um caminho mais fácil, um caminho sem lágrimas todos os dias? Um caminho sem a dor de partir ou a dor de ser partida? Será que é possível perceber a vida por uma nova perspectiva?

Eu devia saber. Eu me pego pensando todos os dias em como tudo isso não teria acontecido se eu não tivesse insistido. Todo esse tempo de mudanças e tentativas. Que não seria fácil, eu sabia. E não foi mesmo. Mas será que não poderia ter tido mais tempo? Será que eu só deveria ter deixado passar?

O sentimento de vazio da sua partida ainda permanece. É um vazio quase palpável, sabe? Como se nem mesmo o tempo pudesse preenchê-lo. E como viver com vários vazios? Eu não sabia nem que era possível me sentir assim. Uma mistura avassaladora de pensamentos conflitantes. Uma confusão de sentimentos intensos que teimam em permanecer. Permanecer. É essa a palavra que define todo esse tempo. Eu permaneço sentindo.

É difícil seguir em frente sem você para me acompanhar. Sem vocês. Sem o sorriso e as risadas. Sem as músicas e as piadas. É difícil. É difícil perceber que sua escolha foi viver sem mim. Foi seguir sem mim. Foi partir. E é difícil perceber que sua partida me fez partir também. É difícil pensar que você um dia não vai chegar em casa. É difícil saber que nosso tempo não existe mais.

Eu tenho apenas um coração. Dividido nesta eterna angústia de amar. Amor que se divide em dois. Como impedir que essa dor dilacere o que restou dele? Como impedir que as dúvidas preencham minha mente? Como seguir em frente e deixar tudo isso para trás? Como partir de dois amores e não sentir que quem está partindo em pedaços sou eu?

É difícil mesmo. 
Quase impossível ouvir sua voz sem sentir que meu coração pulou três batidas seguidas. 
É difícil ainda sentir seu abraço mesmo estando tão longe.
É uma agonia passar os dias tentando não pensar em você e falhar - sempre.
É insuportável tentar seguir e lembrar de você por todo o caminho.
É angustiante me forçar a não falar com você e não compartilhar minha vida.
É um desperdício de tempo tentar esquecer qualquer um dos dois.

Eu sempre disse que prefiro me arrepender de algo que fiz. Será que me arrependo, então? Não sei.

Sigo em frente sem saber o que fazer para te esquecer.
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto tempo?